sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notebook Positivo - Roubada Total

Nos últimos meses comprei um notebook da positivo, além de ser da Positivo ainda trata-se de um modelo de baixo custo, um NeoPC A2250, que roubada............

Mas seu preço e configurações chamavam a atenção, era um Pentium Dual Core (2x 2.10Ghz), 320GB de armazenamento e 4GB de memória RAM, tudo isso por R$ 1.200,00.

Só que a alegria durou pouco, tentei instalar diversas distribuições Linux e só funcionava graficos em 2D com muita gambiarra e pesquisas na internet consegui instalar um driver para minha placa de vídeo que funcionava na resolução correta, mas só 2D, só 32bits, tudo isso por conta dos demais componentes que ninguém avisa na hora que você vai comprar, tirando o processador, a memória e o HD todo o resto era SIS.........

Sou um cara de sorte..... Menos de uma semana depois de ter comprado a máquina meu sogro estava quase comprando uma semelhante nas Casas Bahia e me consultou, ia pagar a vista....... foi minha oportunidade de passar meu note pra frente, vendi pelo mesmo preço que comprei, meti o Windows 7 de 64 bits no bichinho, ficou show, pro uso que vai ter não pode-se se esperar coisa melhor, mas ainda assim a placa-mãe, num sistema de 64bits, não reconhece os 4GB de RAM, é um hardware de péssima qualidade. Espero que fique o recado de não comprarem essa categoria de computadores, pelo mesmo preço pode-se ter um netbook de boa qualidade, ou então investir R$ 200,00, R$ 300,00 a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário